Todos os meios continuam empenhados no combate aos incêndios
O Serviço Regional de Proteção Civil, IP-RAM emitiu um comunicado a dar conta da situação dos incêndios na Madeira, na qual "informa que estão ativos 3 focos de incêndio na Calheta – Prazeres e Florenças com 11 veículos, 40 operacionais e 2 cisternas, Câmara de Lobos com 3 veículos e 13 operacionais e Porto Moniz com 28 veículos e 65 operacionais, sendo este o incêndio com o maior empenhamento de recursos, onde também já está a operar o meio aéreo e respetiva Brigada Helitransportada".
Garante a Protecção Civil que "estão empenhados todos os Corpos de Bombeiros da RAM, PSP e GNR".
Informa ainda que "neste momento, encontra-se a decorrer o resgate dos 13 turistas, que já foram localizados na Levada da Ribeira da Janela, efetuado por 6 operacionais da Equipa de Salvamento em Grande Ângulo dos Bombeiros Voluntários Madeirenses".
Quanto às "Forças Armadas e a GNR encontram-se a reforçar as ações de vigilância e patrulhamento na zona sul e oeste da Madeira".
Dia a autoridade de proteçcão civil que "no decorrer da manhã, os 64 bombeiros da Força Especial de Proteção Civil chegam à Região, tendo já missão atribuída, auxiliando as equipas que se encontram no terreno em ações de combate".
Uma nova actualização será feita pelas 13h00, nas instalações do Serviço Regional de Proteção Civil, IP-RAM, numa conferência de imprensa para balanço da situação, com a presença do secretário regional de Saúde e Proteção Civil, Pedro Ramos, e o presidente do Conselho Directivo do Serviço Regional de Proteção Civil, IP-RAM, António Nunes.
Mais Casos
A carregar...
Não existe mais conteúdo
Carregar mais notícias
Erro ao carregar mais conteúdo