Porto Moniz activa Plano Municipal de Emergência de Protecção Civil
A Câmara Municipal do Porto Moniz activou, esta tarde, o Plano Municipal de Emergência de Protecção Civil.
Através de uma publicação na rede social Facebook, Emanuel Câmara, presidente da Câmara, justifica a activação do referido plano dada a "natureza e a complexidade do incêndio florestal que atingiu o concelho do Porto Moniz ao longo do dia de hoje".
O edil refere que tem mantido, ao longo do dia, contactos permanentes com o comandante dos Bombeiros da Associação Humanitária de Bombeiros Voluntários de São Vicente e Porto Moniz, bem como com a estrutura da Polícia de Segunrança Pública local, de modo a acompanhar de perto as operações no terreno.
Incêndio leva à evacuação do centro de saúde das Achadas da Cruz
Fogo já chegou ao concelho do Porto Moniz
"Encontram-se, neste momento, no terreno todos os meios dos bombeiros disponíveis, em permanente articulação com os restantes serviços camarários e da Protecção Civil, de forma a minimizar ao máximo as perdas materiais e impedir quaisquer perdas humanas", refere Emanuel Câmara na mesma publicação.
O autarca nota que está previsto o reforço de meios no terreno, proveniente de outras corporações de bombeiros de outros concelhos.
Emanuel Câmara pede aos cidadãos do Porto Moniz que se mantenham a par do evoluir da situação e que "procurem manter-se em total segurança, seguindo as orientações das forças de autoridade".
Recorde-se que já foi evacuado o Lar do Porto Moniz, bem como o Centro de Saúde das Achadas da Cruz. O teleférico também foi encerrado, ainda durante a tarde desta quinta-feira.
Mais Casos
A carregar...
Não existe mais conteúdo
Carregar mais notícias
Erro ao carregar mais conteúdo