DNOTICIAS.PT
Madeira

Funchal tem 650 locais de análise e de desinfestação de mosquitos

None

O presidente da Câmara Municipal do Funchal garante que a autarquia aumentou o número de locais de desinfestação de mosquitos, desde as Zonas Altas ao Centro,  num total de 650, o que perfaz mais 120 do que no passado.

Este foi um dos temas abordados no Período Antes da Ordem do Dia (PAOD) da reunião de câmara, que se realizou esta manhã.

De acordo com nota enviada pelo município, Pedro Calado realçou as condições climáticas "anormais", nomeadamente estas vagas de calor com temperaturas superiores a 30 graus, provocando alterações, sendo provável que quando começar a chover depois destes dias de calor comecem a surgir mais mosquitos.

O autarca revelou que a câmara tem trabalhado em colaboração com o Governo Regional, sendo que presentemente a média dos ovos de mosquitos está apenas ligeiramente acima dos anos anteriores.

A praga de roedores também foi tema no PAOD. Calado destacou o combate existente com a desratização, que está a ser feita em várias zonas do Funchal, referindo que a profusão de eventos e dinamismo existentes no Funchal proporciona condições para o surgimento dessas situações, já que "aumenta o consumo de comidas e bebidas", o que pode provocar o aparecimento de mais animais,  isto embora os serviços municipais façam limpezas diárias e reforçadas, com lavagem de ruas.