Todas as corporações de bombeiros da Madeira accionadas para combate ao fogo na Calheta
O incêndio que deflagra desde ontem na Calheta fez activar todas as corporações de bombeiros da ilha da Madeira.
São 92 operacionais dos Corpos de Bombeiros Voluntários da Calheta, Câmara de Lobos, Madeirenses, Ribeira Brava e Ponta do Sol, São Vicente e Porto Moniz, Santana, Sapadores do Funchal, Sapadores de Santa Cruz, Municipais de Machico, Brigada Helitransportada, Polícia Florestal, GNR, Cruz Vermelha Portuguesa e Comando Regional de Operações de Socorro, apoiados por 26 veículos e o meio aéreo, informa o Serviço Regional de Protecção Civil, IP-RAM.
Pelo menos duas casas completamente cercadas pelas chamas na Fajã da Ovelha
Há pelo menos duas casas que se encontram cercadas pelas chamas, devido ao incêndio que lavra na Fajã da Ovelha. Existem várias frentes de fogo e ainda a indicação de que uma habitação estará já a ser consumida pelo fogo. No entanto, esta é uma informação que carece de confirmação oficial, visto que o cenário actual (bastante fumo e fogo) não permite ter a percepção do que realmente ardeu.
"O Secretário Regional de Saúde e Proteção Civil, acompanhado pelo Conselho Diretivo de Serviço Regional de Proteção Civil, IP-RAM, Presidente do Município da Calheta e Serviço Municipal de Proteção Civil, está a acompanhar os trabalhos efetuados na gestão deste incêndio, assim como a situação referente ao incêndio no Curral das Freiras na zona da Seara Velha, onde estão empenhados 10 operacionais dos Bombeiros Voluntários de Câmara de Lobos com 4 veículos", lê-se na nota enviada.