Funchal já apoiou 5.230 candidaturas a manuais escolares num total de 450 mil euros
A Câmara Municipal do Funchal já aprovou 5.230 candidaturas de apoio a manuais e material escolar, num total de 450 mil euros. A indicação foi deixada por Pedro Calado, no fim de mais uma reunião de Câmara, em que foram atribuídos estes apoios.
O presidente destacou que, este valor faz com que este seja "o número mais alto de sempre que a câmara teve em termos destes apoios", daí o elogio do autarca ao trabalho efectuado pelos serviços na avaliação e validação de todas estas candidaturas e apoios.
Quanto às Bolsas de Estudo para o Ensino Superior são já "quase 2.600 candidaturas aprovadas", o que representa, praticamente, 2 milhões de euros, num crescimento de 30%.
Nas deliberações da Reunião de Câmara foi aprovado "o concurso de adjudicação de aluguer de longa duração de veículos para os serviços do Município do Funchal". O edil explicou que é um concurso de 36 meses, sendo "a continuidade do que vinha anteriormente", ainda que neste caso para mais duas viaturas num total de 80, com cinco eléctricas. A adjudicação foi feita por menos 500 mil euros do que o preço base (era 2,3 milhões de euros).
Além disso, foi ainda deliberada a nova toponímia do polidesportivo do Encontro, em São Roque, que passa agora a chamar-se Ricardo Gomes, sócio n.º1 do Desportivo de São Roque, respondendo esta decisão a um pedido "do clube e das gentes de São Roque".
Foi ainda aprovada a Estratégia Alimentar do Funchal, para 2024/2028, que será apresentada publicamente para a semana, indo, "depois, ser discutida, em Dezembro, na Assembleia Municipal".
No campo das deliberações, refira-se o apoio dado pela autarquia à Associação dos Serviços Sociais da CMF, no valor de 48 mil euros.
Foi aprovado, unanimamente, um voto de louvor ao atleta de 13 anos Martim Barros Menezes, residente no Funchal, que foi campeão nacional, em karting - rotax e que vai disputar a final do campeonato do mundo, da categoria, no Bahrein.