Polícia Florestal identificou idoso suspeito de ter ateado fogo no Curral
Um dos focos de incêndio já foi controlado pelos bombeiros
Um homem de 78 anos foi identificado pela Polícia Florestal no Curral das Freiras. O homem terá feito uma fogueira que provocou o grande incêndio, confirmou ao DIÁRIO Manuel Filipe, presidente do IFCN.
Já em declarações ao DIÁRIO e à TSF, o presidente da Câmara Municipal de Câmara de Lobos indica que, neste momento, o incêndio caracteriza-se por dois focos. Na Seara Velha, recomendou-se à população que saísse de casa devido à proximidade das chamas e à intensidade do fumo. No entanto, Pedro Coelho acredita que em breve poderão voltar a casa, porque esse foco está em fase de rescaldo.
Um outro foco está na Seara Velha de Baixo, lavrando longe de casas e perto de uma linha de água. Tendo em conta estas condições, Pedro Coelho acredita que também este foco deverá ser debelado em breve, sendo que as equipas aguardam uma oportunidade para se aproximarem das chamas.
Questionado pelo DIÁRIO, o autarca confirmou que havia mão criminosa neste incêndio, uma vez que "as condições atmosféricas no local não seriam motivo de incêndio" por causas 'naturais'.
A Protecção Civil Municipal de Câmara de Lobos está no local, bem como os Bombeiros Voluntários de Câmara de Lobos. Um drone afecto a este serviço municipal está a ajudar na caracterização do incêndio.
Ao DIÁRIO chegaram relatos de que uma garrafa de gás terá explodido no anexo de uma habitação, sem que tenha afectado a casa.
A estrada de acesso à Seara Velha de Baixo está encerrada, por precaução.
Mais Casos
A carregar...
Não existe mais conteúdo
Carregar mais notícias
Erro ao carregar mais conteúdo