Um suspeito de fogo posto terá sido identificado
O secretário regional de Saúde e Protecção Civil, Pedro Ramos, espera que "haja mão pesada" em relação aos incêndios que deflagraram nos últimos dias na Calheta. "A pessoa está identificada", disse, pois foi visto a passar em frente à casa de um profissional de saúde e "imediatamente após a passagem, vindo no sentido contrário, aparece um foco de incêndio na zona mais distante dessa residência", disse esta manhã aos microfones da Antena 1 Madeira.
Segundo o governante, a Polícia Judiciária já está a par da situação, só precisa fazer o seu trabalho. "Faço um apelo à população para que se identificarem cidadãos com comportamentos que são suspeitos que façam o favor de sinalizar e ligarem para a PSP para que o seu trabalho seja realizado, e para que possamos controlar melhor estes indivíduos que não se sabe bem porque têm esses actos, mas que podem pôr em risco não só a sua própria vida, como a vida dos outros e o nosso património", lamentou.
Pedro Ramos esteve ontem com os desalojados no pavilhão gimno-desportivo da Calheta e hoje voltou ao terreno para acompanhar inloco a operação, que já conta com o helicóptero e reforço de meios em terra.
Mais Casos
A carregar...
Não existe mais conteúdo
Carregar mais notícias
Erro ao carregar mais conteúdo