Um carro abandonado na via pública há dois anos!
Quatro (4) queixas através do portal do município “Funchal Alerta” foram insuficientes para resolver o problema de um automóvel abandonado na via pública, há pelo menos dois (2) anos! A dona terá falecido, os herdeiros não devem querer o automóvel e a via pública é a “garagem” mais fácil e barata para “depositar” o veículo.
Os moradores da Rua dos Álamos têm dificuldades em estacionar, os turistas também, mas, nem isso é suficiente para o remover para um local apropriado.
Há dias uma ambulância em serviço de urgência, teve dificuldade e demorou imenso tempo para fazer uma inversão de marcha na zona, devido precisamente a este carro.
O automóvel que estava em bom estado e tinha seguramente um bom valor comercial, está agora muito deteriorado, perdeu em dois anos quase todo o valor e ainda ocupa de forma permanente um espaço que muita falta faz.
Por muito menos a PSP ameaçou em tempos rebocar um VW 1.2 de 1959, que ficava por vezes uma ou duas semanas sem andar … A verdade é que o VW estava pago, tinha seguro e felizmente o seu proprietário vivo e capaz de pagar impostos… já o Opel Meriva parece que não.
Quem se tem aproveitado, são uns “rapazes’ que dele fazem a casa onde pernoitam, suspeitando-se que no intervalo de alguns assaltos que vão ocorrendo nas moradias da zona.
Está transformado num antro de sujidade, espera-se que um dia destes não aconteça um incêndio, que se propague às casas do bairro...
Claro que se tal desgraça acontecer, a causa só poderá ser a falta de sorte e ninguém será responsável… Os serviços do Município não, a PSP muito menos, receio que queiram responsabilizar a falecida proprietária !
Luís Lemos Gomes