Fogo em mato no Paul do Mar extinto por populares
Foi pelas 21 horas desta quarta-feira que deflagrou um incêndio no sítio da Quebrada, na zona sobranceira ao túnel de entrada na freguesia do Paul do Mar, no momento que muitos dos meios dos Bombeiros Voluntários da Calheta estavam empenhado no combate às chamas nos Prazeres.
Reconhecendo a situação complexa por que passa o concelho, Paulo Rodrigues, presidente da Junta, em conjunto com vários populares, resolveu deitar mãos à obra, de moto a conseguir extinguir o incêndio.
Durante cerca de 45 minutos vários populares envidaram esforços para que o fogo não alastrasse, conseguindo dominar o incêndio e extingui-lo, sem que fosse necessária a intervenção dos bombeiros.
Paulo Rodrigues reconhece o empenho das suas gentes, a quem faz questão de agradecer. Ainda assim, o pauleiro não deixa de notar os contornos que terão estado na origem deste incêndio. O presidente da Junta de Freguesia do Paul do Mar coloca de parte a possibilidade de o fogo ter sido originado por fagulhas que tenham caído do incêndio dos Prazeres. "Felizmente não passou de um grande susto", aponta o autarca.
Mais Casos
A carregar...
Não existe mais conteúdo
Carregar mais notícias
Erro ao carregar mais conteúdo