20 bombeiros garantem rescaldo do incêndio da Calheta
Pedro Ramos e responsáveis do Serviço Regional de Protecção Civil visitam o local para "apurar a área ardida e as zonas mais afectadas"
Neste momento, são 20 os peracionais dos corpos de Bombeiros Voluntários da Calheta, Madeirenses, Sapadores de Santa Cruz e Polícia Florestal, apoiados por oito veículos, que asseguram o rescaldo do incêndio que, desde ontem, vinha consumindo zona florestal e de matos, sobretudo na freguesia do Arco da Calheta.
O fogo que deflagrou na madrugada de terça-feira, na zona do Pinheiro, subiu até ao Paul da Serra e chegou a ameaçar a zona do Rabaçal, motivando, inclusive, o encerramento dos percursos pedestres na zona. Só durante a tarde de hoje foi como extinto, estando agora em fase de rescaldo.
Na nota remetida às redacções pelo Serviço Regional de Protecção Civil é referido que o secretário regional com a pasta da Saúde e Protecção Civil, Pedro Ramos, visita a zona ardida na manhã desta quinta-feira, fazendo-se acompanhar pelo presidente da Protecção Civil, de modo a "apurar a área ardida e as zonas mais afectadas".
Mais Casos
A carregar...
Não existe mais conteúdo
Carregar mais notícias
Erro ao carregar mais conteúdo