Nuno Morna satisfeito pela IL estar no "lugar certo"
"Da minha parte está perfeito, centro-direita, é o lugar certo", afirmou Nuno Morna, a propósito da distribuição dos lugares no parlamento madeirense, que iniciou hoje a nova legislatura.
O deputado eleito pela Iniciativa Liberal (IL) é outra das 'caras novas' na Assembleia Legislativa da Madeira, mas diz estar familiarizado com os restantes parlamentares, embora agora "com outras responsabilidades".
"Eu já costumava vir aqui, pelo menos uma vez por mês, aos debates mensais, por isso, pelo menos de vista, conhecia a maioria dos deputados que aqui estão. Agora com outras responsabilidades, também o fazia dantes com a responsabilidade de quem era dirigente partidário", declarou à margem da cerimónia de tomada de posse.
Quanto a primeiras impressões, Nuno Morna regista "um dia atípico de trabalhos", com "casa muito cheia e algum ruído que se podia evitar".
O deputado único da IL confidencia ter "problemas de audição" e, às vezes, ter "dificuldade em ouvir o senhor presidente". Nada que o impeça de fazer-se ouvir nas sessões futuras, assegura. "De certeza que, se apalear aos restantes deputados, serão condescendentes para comigo quando estiver a falar ou a tentar ouvir o que os outros dizem", reiterou.