CMF vai construir estátua em homenagem ao bombeiro da Região
O presidente da Câmara Municipal do Funchal anunciou, esta manhã, à margem das comemorações dos 135 anos dos Bombeiros Sapadores do Funchal que o município vai construir uma estátua em homenagem ao bombeiro da Região.
Pedro Calado revelou que a estátua será erguida no Funchal já no próximo ano porque "os bombeiros têm de ser sempre lembrados, não apenas quando acontecem catástrofes".
Na Praça do Município, o autarca lembrou ainda os investimentos feitos nos últimos tempos e realçou a importância de valorizar estes bombeiros que estão sempre prontos para acorrer em qualquer situação.
"As condições climáticas obrigam-nos a ter uma corporação preparada, qualificada, com recursos humanos com formação. Nós investimos mais de 200 mil euros na requalificação das instalações dos Bombeiros Sapadores do Funchal, fizemos a antecipação do pagamento que estava assumido com eles até 2025 num esforço financeiro do município em mais de 500 mil euros", adiantou.
O autarca referiu ainda que está a tratar de um programa de formação para novos bombeiros e que pretendia que esta escola se iniciasse já no inicio de 2024.
Por fim, defendeu que “o Estado tem de ter a capacidade reformista de apresentar às novas gerações carreiras dignas e de crescimento profissional”