Ventura no parlamento madeirense para "dar apoio"
O líder nacional do Chega, que se 'estreia' na Assembleia Regional da Madeira, fez questão de estar presente na primeira sessão da XIII Legislatura, que hoje se inicia.
Apesar de não integrar - logicamente - o 'elenco' dos eleitos, André Ventura vem à Região "sobretudo para dar apoio aqui aos nossos deputados [do Chega]".
"Acho que foi um grande resultado. Eles estão de parabéns e, sobretudo, achei que a Direcção Nacional devia estar presente para mostrar que está ao lado dos deputados regionais. Neste sentido, decidi estar presente para lhes dar este sinal de força", vincou o dirigente do Chega.
Já quanto à distribuição dos lugares do plenário, André Ventura mostrou-se "muito insatisfeito" com a posição atribuída aos deputados eleitos pelo partido.
O líder nacional do chega vai mais longe e fala numa tentativa de "achincalhar" e "melindrar" os deputados do Chega.
Recorde-se que, conforme avançou o DIÁRIO, a disposição dos partidos no plenário será diferente da legislatura anterior: IL e PAN ficam do lado do hemiciclo onde se sentam PSD e CDS. Do lado onde até agora se sentava toda a oposição ficarão PS, JPP, Chega e BE. Uma 'linha' da direita numa bancada da esquerda.
"Não vão conseguir, nós vamos ser mais fortes do que isso", rematou.