Madeira

ISAL debate estratégias de aprendizagem independente na Bulgária

None

Ao longo desta semana, o Instituto Superior de Administração e Línguas (ISAL) conta com uma equipa de representantes na Bulgária, no âmbito do projecto Erasmus+. O ISAL junta-se assim a duas universidades europeias – Bjelovar University of Applied Sciences (Croácia) e Sofia University St. Kliment Ohridski (Bulgária) – para debater o futuro da aprendizagem em ambiente digital.

Esta deslocação surge no contexto dos programas intensivos mistos, uma iniciativa do projeto Erasmus+, que se traduz em cursos intensivos de curta duração que recorrem a formas inovadoras de aprender e ensinar.

O curso em desenvolvimento intitula-se 'Independent Learning Strategies in a Digital Environment' e "visa capacitar os estudantes de ensino superior para a implementação de estratégias de aprendizagem independente em ambiente virtual, recorrendo a ferramentas digitais", explica a instituição em nota de imprensa.

O projecto contará com 15 participantes que estudam nas instituições de ensino superior parceiras e que serão acolhidos na Ilha da Madeira, pelo coordenador da iniciativa - o ISAL, combinando esta componente da mobilidade de ensino presencial com uma componente de ensino virtual prévia.

Nesta visita à Bulgária, a par das actividades decorrentes do programa intensivo misto, o ISAL pretende "reforçar a parceria" com as universidades Bjelovar University of Applied Sciences (Croácia) e Sofia University St. Kliment Ohridski (Bulgária).

Anteriormente, o ISAL já havia desenvolvido o projecto INCLUDE (Intercultural Communication and Linguistic Upgrade in a Digital Environment) em parceria com a Bjelovar University of Applied Sciences (Croácia) e a Aristotle University of Thessaloniki (Grécia).