Maritimo contrata Giorgi Makaridze
Guarda-redes georgiano foi treinado por José Gomes no Ponferradina e jogou em Portugal.
Foi noticia em Espanha no Diário de Leon e confirmou-se ao final da tarde desta segunda-feira. O Marítimo contratou Giorgi Makaridze, guarda-redes georgiano de 32 anos, que representava o Deportiva Ponferradina, que milita na II liga espanhola.
O jogador é um desejo de José Gomes, que o treinou, até meio de Dezembro, no Ponferradina e ainda na sua passagem pelo Rio Ave. Makaridze apenas alinhou, esta temporada, em 7 jogos pelo clube espanhol que, actualmente, ocupa o 18º lugar na II Liga espanhola, perdendo espaço para Amir, o iraniano que jogou no Marítimo e ainda para Fedotov, guarda-redes ucraniano de 22 anos. O próprio Makaridze vinha manifestando, junto dos responsáveis do clube da La Liga SmartBank, o desejo de rumar as outras paragens, o que acabou por consumar-se, rescindindo o contrato com o Ponferradina para assinar contrato com os verde-rubros.
Ao DIÁRIO, a SAD maritimista confirmou esta contratação, depois de fechadas as negociações ao final da tarde desta segunda-feira, pelo que o Marítimo acaba de contratar dois guarda-redes, já depois do brasileiro Marcelo Carné, que fez a sua estreia neste domingo, diante do Sporting.
Makaridze é um guarda-redes formado no Dinamo de Tiblisi, pelo qual venceu um campeonato e uma Taça da Geórgia, tendo depois ingressado no Le Mans, do futebol francês. Chegou a Portugal na temporada de 2014/15 para jogar no Feirense, transferindo-se depois para o Moreirense. Em Portugal jogou ainda no Rio Ave e Vitória de Setúbal antes de ingressar no Almeria da II Liga espanhola, onde cumpriu duas temporadas. No início da presente época transferiu-se para o Ponferradina, tendo mesmo sido, na altura, o primeiro reforço de José Gomes