Madeira

Hospital Dr. Nélio Mendonça celebra 50 anos com os olhos postos no futuro e na tecnologia

None

O secretário da Saúde afirma que os últimos anos demonstram a diferença do sistema regional de saúde, que conseguiu superar uma pandemia de forma exemplar. Lançou críticas ao SNS, à Ordem dos Médicos e criticou a cota de médicos atribuída este ano.

Mais de 2 mil milhões de euros foram investidos até agora no SESARAM.

Pedro Ramos fez questão de homenagear o médico Nelio Mendonça dado o seu legado, pedindo respeito às gerações mais novas na cerimónia de apresentação das comemorações dos 50 anos do Hospital Dr Nelio Mendonça.

O governante diz que não podemos seguir o que acontece em Portugal continental com falta de respostas para os utentes.

As novas tecnologias deverão ser uma realidade para melhorar a resposta à população, como com os cuidados de saúde remotos.

Quanto ao novo Hospital Central e Universitário da Madeira, deverá contribuir para o conhecimento e marcar o início de um novo ciclo.

O secretário, na sua intervenção, indicou ainda que o regulamento do SESARAM será divulgado ainda este mês.

Orgulho no passado e no presente

"A obra humana é a que faz a resposta ao utente". Foi desta forma que Rafaela Fernandes apresentou as comemorações dos 50 anos do Hospital Dr. Nélio Mendonça.

No âmbito destas comemorações, a 9 de cada mês será acrescentado a um painel informações sobre o passado do Hospital Dr. Nelio Mendonça.

As comemorações foram hoje apresentadas na sala de conferências dessa unidade de saúde.

Já o enfermeiro-director José Ornelas salientou a importância da data de 9 de Setembro de 2023, data em que se assinala a inauguração do Hospital do Funchal. O responsável falou com orgulho do trabalho e evolução ao longo dos anos.

Por seu lado, Júlio Nóbrega também se mostrou orgulhoso do trabalho que tem vindo a ser desenvolvido e diz que os profissionais estão motivados para virem a ser os melhores do mundo.

Até Setembro serão explorados vários temas ligados à Saúde, desde a cirurgia, ensino, saúde infantil, entre outros.