Grupo Pestana garante concessão do Casino da Madeira por mais três anos
O Governo Regional vai prorrogar a concessão da Zona de Jogo do Funchal até 2026. O actual contrato de exploração terminaria no final deste ano, mas o Governo Regional decidiu estendê-la por mais três anos, como forma de compensar o Grupo Pestana pela perda de facturação do período da pandemia, à semelhança do que aconteceu nas outras zonas de jogo do país. No ano passado, o jogo na Madeira garantiu receitas de 7,5 milhões de euros. Este tema faz a manchete da edição desta segunda-feira do DIÁRIO.
A foto em maior destaque na primeira página mostra os festejos do golo que assegurou a vitória do Marítimo sobre o Sporting. A equipa madeirense mostrou ‘garras afiadas’ e mantém-se na luta pela manutenção na I Liga.
Outra notícia dá conta que a Provedora de Justiça defende o fim de um ‘imposto’ ilegal que é aplicado há vários anos pela Câmara Municipal de Santa Cruz. Maria Lúcia Amaral abre caminho para que os munícipes do concelho recorram aos tribunais para reaverem os valores gastos com a taxa da Protecção Civil.
Por fim, há as notícias de que a Deco vai ter uma delegação no Funchal e que autarquias gastam mais do que ganham com o Ambiente.