Operação de resgate de turista perdido nas serras da Madeira demorou 10 horas
O turista alemão de 28 anos que se perdeu na noite deste sábado nas serras da Madeira foi encontrado de madrugada numa zona de difícil acesso, no Curral das Freiras. A vítima apresentava escoriações no corpo e sinais de hipotermia, sendo que as equipas tiveram de utilizar cordas para retirá-lo dali, numa operação que demorou cerca de dez horas.
Tal como o DIÁRIO noticiou na edição digital, o alerta foi dado pelo próprio estrangeiro, por volta das 21 horas de ontem, a dar conta de que estava perdido. O homem pretendia fazer o percurso Curral das Freiras-Pico Grande, mas acabou por descer para a Vereda do Cidrão e saiu do trilho em direcção ao Pico da Adaga, nas serras do Curral.
A equipa de resgate em montanha dos Bombeiros Voluntários de Câmara de Lobos entrou pelo Pico do Areeiro juntamente com a Polícia de Segurança Pública, tendo localizado o turista por volta das 3 horas da madrugada nesta zona.
Dada a dificuldade do acesso, os bombeiros tiveram de utilizar cordas para resgatá-lo, tendo o resgate sido finalizado por volta das 7 horas.
O turista, médico, foi transportado de ambulância para o Hospital Dr. Nélio Mendonça para receber tratamento.
Mais Casos
A carregar...
Não existe mais conteúdo
Carregar mais notícias
Erro ao carregar mais conteúdo