Rubina Leal enaltece "aposta no desporto" na Madeira
Associação de Ténis na Madeira entregou ontem 110 prémios aos aos melhores de 2022
Foram atribuídos os prémios de Clube, Jogador e Treinador do ano. Foram também reconhecidas diversas personalidades nas categorias: Reconhecimento, Dirigente do ano e Comunicação Social
A vice-presidente da Assembleia Legislativa da Madeira marcou presença, este sábado, 7 de Janeiro, na entrega de prémios da época de 2022, da Associação de Ténis na Madeira.
Neste evento, Rubina Leal enalteceu a "aposta no desporto na Região Autónoma da Madeira", que diz ser uma "aposta ganha".
"Esta aposta, resulta num cada vez maior números atletas madeirenses que se distinguem a nível nacional e internacional nas modalidades que praticam", sublinhou a madeirense na cerimónia que decorreu, ontem à tarde, na Empresa de Cervejas da Madeira.
A vice-presidente do parlamento madeirense salientou ainda o "trabalho profícuo" da Associação de Ténis da Madeira, que nesta iniciativa entregou 110 prémios.
Para Rubina Leal, o número o é revelador da "capacidade de trazer novos atletas para o ténis e para o squash, resultando num aumento da demografia federada".
Para terminar, a parlamentar reforçou "a importância da actividade física, nas várias faixas etárias, como um veículo para a promoção da saúde", apontando como exemplos precisamente o ténis e o sequash.
"São também modalidades através das quais a Madeira tem promovido eventos que trazem jogadores de outras nacionalidades o que por sua vez é um meio para a promoção da nossa Região", concluiu.
O evento contou ainda com a presença de entidades máximas das Federações Portuguesas de Ténis e Squash, Vasco Costa e Luís Ferreira, respectivamente.