Madeira

Representante da República quer agravar punição do comércio das novas drogas

Destacando que os indícios de criminalidade violenta e grave têm vindo a diminuir na Região, Ireneu Cabral Barreto alerta que os problemas ainda existem

None

Na cerimónia de tomada de posse do novo comandante do Comando Territorial da Madeira, o Representante da República para a Região Autónoma da Madeira, Juiz Conselheiro Ireneu Cabral Barreto, saudou o trabalho executado pela GNR no arquipélago.

Na ocasião, o Representante da República destacou que os índices da criminalidade em geral e da criminalidade violenta e grave “têm, consecutivamente, diminuído nos últimos anos na Região”, mas alertou que tal não quer dizer que não existam problemas e situações a resolver, apontando para o flagelo da toxicodependência.

Ireneu Cabral Barreto defende o reforço da punição do comércio das novas drogas de forma a diminuir a sua venda e consumo.

Gostaria de incentivar os órgãos de Governo próprio, enquanto essa criminalização não ocorrer, a ponderarem revisitar o diploma pioneiro de 2012 e as sanções então consagradas para, se necessário, as agravar reforçando o seu efeito dissuasor".  Ireneu Cabral Barreto