Prazeres acolhe este fim-de-semana a VI Mostra das Camélias
O Ano Jubilar da Misericórdia, que se iniciou a 8 de Dezembro de 2015 e terminou a 20 de Novembro de 2016, ocorre a cada 50 anos e esta celebração especial é vivida um pouco por todas as paróquias do mundo. No caso da paróquia dos Prazeres, foi assinalado com a entrega de uma cameleira a cada família, para ser plantada nas suas casas.
Esta forma de comemorar o Ano Jubileu da Misericórdia pretendeu, por um lado, homenagear o Papa Francisco, uma vez que é conhecida a sua sensibilidade para com as questões relacionadas com a natureza e o meio ambiente, e, por outro lado, simbolizar a Igreja nas casas das famílias dos Prazeres, até porque um dos objectivos desse Ano Santo é o de fazer sentir a Igreja mais próxima.
A Mostra das Camélias, este ano na sua 6.ª edição, surgiu, então, com o intuito de perpetuar os objectivos do Ano Jubilar e, simultaneamente, ir ao encontro de uma das vertentes da Quinta Pedagógica dos Prazeres, que é a sensibilização para as questões ligadas à natureza, assim como apelar ao envolvimento das pessoas locais, sendo este envolvimento essencial para o verdadeiro desenvolvimento comunitário.
No domingo, dia 4 de Fevereiro, o programa contempla a Missa da bênção das camélias, às 10 horas, com a presença do secretário regional de Agricultura e Desenvolvimento Rural, seguida da entrega de prémios aos participantes do concurso de camélias.
A iniciativa é organizada pela Quinta Pedagógica dos Prazeres e conta com o apoio da Secretaria Regional de Agricultura e Desenvolvimento Rural e da Câmara Municipal da Calheta.