Madeira

Grupo Dorisol investe centenas de milhares de euros em novo espaço de coworking

Projecto resulta da requalificação da antiga sala de eventos do Hotel Buganvília

None

Chama-se Sangha – ‘Comunidade’ em Pali, dialecto budista - e é o mais recente cowork do Funchal. Com postos de trabalho privados e em espaço partilhado, para os nómadas digitais ou para as equipas de trabalho, este projecto tem a vantagem de estar inserido no grupo hoteleiro Dorisol, oferecendo aos seus membros inúmeras possibilidades, que podem incluir a estadia e muitas das outras coisas que os hotéis têm para oferecer: restaurante e bar, piscinas, interior e exteriores, ginásio, sauna, campo de ténis, salas de reuniões, sala multiusos e muito mais.

Tiago Quintas, administrador do grupo Dorisol apenas revela que o projecto é resultado de investimento "avultado" na ordem dos "seis dígitos", ou seja, dentro das centenas de milhares de euros.

Porque em 2020 a pandemia tornou inevitável a aceleração do trabalho remoto, impulsionado também pela evolução da tecnologia, tal motivou muitos investidores a apostarem em novos tipos de espaços laborais, alternativos aos tradicionais.

A Madeira tornou-se então uma referência para os nómadas digitais, e o Grupo Dorisol, com o olhar posto no futuro voltou-se para a diversificação do negócio, transformando um espaço dedicado a eventos, num ambiente de cowork.

Com mesas de trabalho fixas e flexíveis em open space, escritórios privados, sala de reuniões, cabines insonorizadas onde se podem fazer chamadas e conferências online em privado, uma sala multiusos - o antigo Louva a Deus - com o objectivo de receber workshops e formações de interesse para a comunidade e uma cozinha totalmente equipada, o espaço conta com tudo o que é necessário para um produtivo dia de trabalho.

Integrado numa unidade hoteleira o Cowork Sangha tem a mais valia de oferecer várias vantagens úteis aos nómadas digitais que procuram soluções chave na mão. Adicionalmente aos pacotes de espaço de trabalho há possibilidade de acrescentar serviços que permitem a utilização das infra-estruturas dos hotéis do grupo Dorisol. Além de que ser membro do cowork oferece condições especiais imediatas nos preços das refeições e do alojamento.

A inauguração do cowork Sangha acontece esta tarde e conta com a presença do presidente do Governo Regional, Miguel Albuquerque, do secretário Regional da Economia, Rui Barreto e, em representação da Câmara do Funchal, do vereador Bruno Pereira. Marca também presença a administração do grupo empresarial Dorisol que conta com mais de 50 anos de existência.

Entre os convidados estão organizações que têm sido fundamentais na aposta e desenvolvimento da comunidade dos nómadas digitais na Madeira, como a Start Up Madeira, a Madeira Digital Nomads, a Madeira Friends, entre outras.