Madeira

Iniciativa Liberal quer garantir “sucesso” eleitoral na Madeira

O presidente da IL está de visita à Madeira para preparar as eleições regionais

None
Foto Hélder Santos/ASPRESS

O recém-eleito presidente da Iniciativa Liberal (IL), Rui Rocha, está de visita à Região Autónoma da Madeira com um propósito muito claro: preparar as eleições regionais e a eleição de um grupo parlamentar à Assembleia Legislativa da Madeira. “É uma eleição muito importante para a Iniciativa Liberal. Temos tido sucesso sucessivo nos actos eleitorais a que nos apresentamos e queremos também garantir esse mesmo sucesso na Madeira”.

Um caminho que começam a traçar com a equipa madeirense e que não pressupõe a realização de acordos com outras forças partidárias, o que no caso da Madeira tem ainda uma especificidade, que é o PSD estar “no poder há 46 anos” e “com todas as consequências que isso tem, do ponto de vista da liberdade económica e da liberdade de expressão”. Em termos nacionais, Rui Rocha quer romper o bipartidarismo por considerar que o mesmo “é nefasto” para a democracia.

A questão do voto em mobilidade e do voto antecipado, a fiscalização do PRR e o uso dos dinheiros públicos para garantir a prestação de serviços de saúde “sem limitações” são outros dos temas que a Iniciativa Liberal traz à discussão.