Líder Nápoles sofre para bater Roma de Mourinho por 2-1
O líder Nápoles sofreu hoje para vencer a Roma de José Mourinho, por 2-1, suficiente para manter os 13 pontos de avanço para o Inter na Liga italiana, à 20.ª ronda.
Aos 17 minutos, um rendilhado ofensivo napolitano termina com cruzamento na esquerda para o segundo poste onde surgiu o avançado nigeriano Victor Osimhen a controlar de cabeça antes de 'fuzilar' as redes de Rui Patrício, sem hipóteses.
A Roma reagiu na etapa complementar e aos 75 minutos igualou, com Stephan El Shaarawy, que entrou após o intervalo, a corresponder, ao segundo poste, a um cruzamento longo, deixando tudo novamente igual.
Aos 86, o avançado argentino Giovanni Simeone recebeu a bola na linha da área de costas para a baliza, virou-se e atirou certeiro, fazendo o 2-1 definitivo.
Já a Lazio descolou do segundo lugar que partilhava com o Inter, após ceder empate 1-1 com a Fiorentina, que foi até quem mais perto esteve de vencer, dominando nas estatísticas.
O defesa Nicolo Casale adiantou os anfitriões aos oito minutos, porém o avançado argentino Nicolas González, com um golo de belo efeito, igualou aos 49.
Luís Maximiano continua a ser o guarda-redes suplente dos romanos, que totalizam 38 pontos, os mesmos da Atalanta, que ganhou, e do AC Milan, que foi goleado em casa, enquanto a Roma de Mourinho e Patrício, em sexto, está a somente um ponto, com 37.
Ao início do dia, Rafael Leão, que entrou somente na segunda parte, foi impotente para evitar o descalabro do campeão AC Milan, goleado em casa pelo Sassuolo, por expressivo 5-2.
O luso, que na temporada transata foi eleito o melhor jogador do campeonato, entrou com a desvantagem da sua equipa em 3-1, e participou assim no quarto encontro consecutivo sem vencer, com duas derrotas e dois empates.
Com um ponto nos últimos nove possíveis, a Juventus continua em queda livre -- 13.ª com 23 pontos -- ao averbar nova derrota, agora por 2-0, em casa, ante o Monza, que fez segundo pelo português Dany Mota, aos 39, depois do tento de Patrick Ciurria aos 18.