Regresso ao passado
Está a tornar-se moda revisitar 2015, 2016 e 2017 para formalizar denúncias
Boa noite!
Depois de Sérgio Marques ter revisitado o período em que foi governante na Região, entre 2015 e 2017, denunciando pressões e invenções, eis que outro madeirense volta a esse espaço temporal, também para denunciar esquemas.
Hoje ficamos a saber pelo ‘Expresso’ que Edgar Costa, que é jogador do Marítimo denunciou, em 2019, uma tentativa de aliciamento por parte de Miguel Pinho, para facilitar no jogo frente ao Benfica, algo que o empresário nega. Uma partida que remonta à temporada de 2015/16, tendo a formação lisboeta vencido na Madeira por 2-0 com golos aparentemente ‘limpinhos’.
Se à lentidão da justiça se junta a demora das alegadas vítimas da delinquência organizada em dar conta a quem de direito de tentativas de suborno ou de intimidação, e das interferências de terceiros no normal funcionamento das instituições e nos atentados à verdade desportiva, temos um problema acrescido.
A uns e a outros, qualquer que seja a área de actuação, pede-se juízo e sentido de oportunidade, se é que querem ser credíveis. Num país que tem um problema de corrupção grave, como admitiu a bastonária da Ordem dos Avogados, a quem servem os compassos de espera tácitos para trazer para a praça pública o que já devia ter sido julgado e as cumplicidades em relação a possíveis crimes que já prescreveram?