Campanha ‘Presentes à Mesa’ entrega mais de 94 mil euros na Madeira
A campanha de Natal ‘Presentes à Mesa’, da Missão Continente, angariou mais de 94 mil euros na Madeira, através da venda de vales em todas as lojas ‘Continente do arquipélago. O valor permitiu apoiar 15 instituições locais na luta contra a fome e a pobreza.
De entre as diversas lojas que contribuíram este valor, a que se encontra situada no centro comercial Madeira Shopping, e que apoia a instituição ADRA -Associação Adventista para o Desenvolvimento, Recursos e Assistência - Funchal, destacou-se com mais de 17 mil euros angariados.
No total, a campanha conquistou mais de 1 milhão de euros para apoiar 330 instituições locais em todo o país, além da Rede de Emergência Alimentar.
‘Presentes à Mesa’ iniciou no dia 13 de Novembro de 2022, Dia Mundial da Bondade, e terminou no dia 8 de Janeiro deste ano nas lojas ‘Continente’, ‘Continente Modelo’, ‘Continente Bom Dia’ e ‘Continente Online’.
Nádia Reis, directora de comunicação e responsabilidade social do ‘Continente', afirma que este ano, assinalou-se 20 anos de actuação da Missão Continente e que foram atingidos “valores extraordinários que vão garantir que milhares de famílias consigam subsistir naquilo que é essencial – a alimentação”.
Continuaremos focados em estar sempre ao lado de quem mais precisa, actuando de forma célere no combate a situações de emergência social, e sempre de mãos dadas com os nossos clientes e colegas das lojas que, diariamente, dão a conhecer o que de melhor a Missão Continente faz pelas comunidades onde estamos inseridos. Nádia Reis, directora de comunicação e responsabilidade social do ‘Continente
A Rede de Emergência Alimentar é uma resposta assente nos Bancos Alimentares, com abrangência a nível nacional, que tem como missão apoiar milhares de pessoas e famílias em situação de vulnerabilidade com a entrega de bens alimentares básicos não perecíveis.
As 330 instituições identificadas têm como objectivo combater a fome e a pobreza e foram seleccionadas directamente pelas lojas, tendo em conta a parceria já existente com a Missão Continente (entre outros critérios).
A campanha solidária da Missão Continente teve como parceiros a TVI, a Federação Portuguesa de Futebol, a Associação Portuguesa de Nutrição e a Escola Nacional de Saúde Pública.