5 Sentidos

MadeiraCine foi hoje apresentada ao público

A associação cultural Argumento Incrível - MadeiraCine vai realizar o filme 'Sonhos de Ilhéu'

João Augusto Abreu (à direita) e Luís Miguel Jardim (à esquerda) fundadores da MadeiraCine
João Augusto Abreu (à direita) e Luís Miguel Jardim (à esquerda) fundadores da MadeiraCine, Foto Miguel Espada / ASPRESS

Produtores madeirenses fundaram a associação em Maio de 2022. Este ano lançam o grande projecto cinematográfico

Os produtores madeirenses Luís Miguel Jardim e João Augusto Abreu, fundadores da associação cultural Argumento Incrível - MadeiraCine, apresentaram esta quinta-feira, 26 de Janeiro, o seu mais recente projecto, a realização do filme 'Sonhos de Ilhéu'.

Numa cerimónia realizada no Centro de Congressos da Madeira, que contou com a presença do Presidente do Governo Regional da Madeira, Miguel Albuquerque, na companhia do presidente da Câmara Municipal do Funchal, Pedro Calado, Luís Miguel Jardim e João Augusto Abreu deram a conhecer a MadeiraCine e o seu primeiro grande projecto cinematográfico 'Sonhos de Ilhéu'.

O filme constituído por duas longas-metragens está actualmente em fase de pré-produção, mas em breve começa a ser gravado na ilha da Madeira, onde será criada uma aldeia cenográfica no sítio da Primeira Lombada, na freguesia de Ponta Delgada.

À entrada da cerimónia o público encontrou uma exposição fotográfica alusiva aos trabalhos cinematográficos produzidos ou em produção, da autoria dos dois membros fundadores. No grande palco do Centro de Congressos houve a projecção de um vídeo constituído por trailers alargados das longas-metragens realizadas por Luís Miguel Jardim, como ‘Miradouro do Mar’, ‘Feiticeiro da Calheta’, ‘Cartas de Fora’ e de ‘Reprisal’, produzido por João Augusto Abreu.

Confira as imagens captadas pela lente de Miguel Espada, fotógrafo da ASPRESS, durante a cerimónia de apresentação da associação e do filme