Orquestra Clássica da Madeira terá sede na futura Sala de Concertos
1.ª fase da obra para a construção da Sala de Concertos da Madeira avança em Março
Miguel Albuquerque prometeu em Fevereiro de 2020 que a OCM ficaria sediada na nova sala de espectáculos
O Presidente do Governo Regional da Madeira, Miguel Albuquerque, reiterou esta quinta-feira, 26 de Janeiro, a promessa feita em Fevereiro de 2020 de que a Orquestra Clássica da Madeira (OCM) ficará sediada na futura Sala de Concertos da Madeira.
O governante assegurou que a sala de espectáculos estará "aberta aos diversos actos artísticos da Região" e que a OCM terá a sua sede dentro do edifício que ocupará 2.500 m2.
A primeira fase da obra, para as escavações e para a contenção periférica, terá início em Março deste ano.
Albuquerque destacou a importância do investimento de 16,4 milhões de euros para que a Região Autónoma da Madeira passe a contar com uma "sala de espectáculos digna".
A Sala de Concertos da Madeira, conhecida como a Casa da Orquestra, será edificada na cidade do Funchal, no lado oposto do Porto do Funchal, nos antigos silos de armazenamento de cereais
De acordo com a descrição técnica da obra, o edifício terá três plataformas, uma superior à cota +21.00 (Rua Imperatriz D. Amélia), uma intermédia à cota +15.00 (topo do muro com contrafortes) e uma inferior à cota +3.00. O acesso principal será feito pela Avenida Sá Carneiro, na base da escarpa.
O governante falava aos jornalistas à margem da cerimónia de apresentação da associação cultural Argumento Incrível – Madeira Cine, que teve lugar esta tarde no Centro de Congressos da Madeira.
‘Sonhos de Ilhéu’ retrata identidade madeirense
Luís Miguel Jardim e João Augusto Abreu vão produzir o filme em terra e em mar madeirense