SESARAM abre processo de averiguação após denúncias de neglicência obstétrica no Hospital
Na sequência da nota de imprensa tornada publica, esta tarde, pelo PAN Madeira, onde denuncia alegada "neglicência obstétrica" no Hospital Dr. Nélio Mendonça, a Administração do SESARAM informou que instaurou um processo de averiguação dos relatos descritos.
A Administração do SESARAM manifesta a sua preocupação pelo teor da notícia “PAN denuncia negligência obstétrica no Hospital Dr. Nélio Mendonça” e nesse contexto informa que foi determinado processo de averiguação. A Administração e as Direcções Técnicas do SESARAM diligenciarão o cabal esclarecimento dos relatos. Admistração do SESARAM
PAN denuncia "neglicência obstétrica" no Hospital Dr. Nélio Mendonça
O PAN Madeira, através de uma nota de imprensa, apresentou a sua solidariedade para com as parturientes, questionando a "falta de cuidados e em certos casos a negligência da equipa médica" na unidade de obstetrícia do Hospital Nélio Mendonça, afirmando ter tido conhecimento de vários relatos de mães que denunciam esta prática.
A Administração informa ainda que "sem prejuízo do contacto a ser concretizado com o PAN, as utentes que assim entenderem, poderão contactar o Serviço de Humanização do SESARAM através do Balcão do Cidadão (presencialmente, por telefone ou por correio eletrónico) para agendamento de reunião".