Contencioso tributário cai para 21 milhões
A notícia que faz a manchete do seu DIÁRIO, nesta quinta-feira, 26 de Janeiro, remete para a diminuição do contencioso tributário, na Região. Os números do Tribunal Administrativo e Fiscal do Funchal apontam, no ano passado, para uma redução de 26%, face ao ano anterior, nos processos movidos contra a Administração Fiscal, totalizando, em 2022, 106 processos. Na maior parte dos casos, a decisão foi favorável ao Fisco.
Em destaque nesta edição temos, também, a redução do peixe vendido em lota na Madeira, apresentando-se muito mais caro. Foram descarregados, até Novembro do ano passado, menos 500 toneladas de pescado na Região, em relação ao período homólogo.
No DIÁRIO de hoje pode ler, ainda, que o PS quer uma comissão de inquérito às declaraçõesde Sérgio Marques aberta à comunicação social. Sérgio Gonçalves vai questionar directamente Albuquerque sobre as acusações feitas pelo agora ex-deputado social-democrata eleito à Assembleia da República pelo círculo eleitoral da Madeira.
Em destaque na capa temos, também, o pedido de ajuda a Paulo Cafôfo feito pelas Casas da Madeira no Brasil; e a decisão da Câmara Municipal da Ponta do Sol, através da sua presidente, Célia Pessegueiro, em cortar o financiamento que era dado à Casa do Povo local para a organização dos desfiles na vila, que durava há 33 anos.
Acompanhe esta jornada informativa em dnoticias.pt ou através da rádio TSF-Madeira. Pode ainda ficar a saber o que de mais relevante acontece na Região, no País e no Mundo nas nossas redes sociais.
Para ler o DIÁRIO desta quinta-feira, aceda à edição impressa.
Bom dia, com boas leituras!