Francisco Lobo Faria chegou já à Madeira com galardão atribuído ao filme madeirense
O realizador madeirense, Francisco Lobo Faria, do filme ‘Posso Olhar por ti’, acabou esta noite de chegar ao aeroporto da Madeira com o galardão atribuído à primeira longa-metragem madeirense premiada em festival internacional, com a distinção do melhor elenco jovem, no TITAN Internacional Film Festival, na Australia.
À chegada ao aeroporto da Madeira, Francisco Lobo Faria em declarações ao DIÁRIO disse: “sinto-me muito feliz e que foi bom, foi uma experiência positiva estar na gala do Festival Internacional em Sidney".
O realizador madeirense adiantou ainda que vem motivado para trabalhar e olhar sempre em frente. Agora quer partilhar esta felicidade com os jovens actores protagonistas do filme e lhes mostrar o prémio.
“Agora vou voltar ao trabalho, para que o filme corra o melhor possível ao nível das salas onde irá ser exibido,” frisou Francisco Lobo Faria.
Nas chegadas do aeroporto da Madeira estiveram a família e amigos de Francisco Lobo Faria.
O realizador e argumentista do filme madeirense esteve em Sidney na Austrália, na gala da atribuição dos galardões do TITAN Internacional Film Festival, no passado sábado, dia 21 de Janeiro, onde recebeu o galardão do 'Best Youth Cast', ou seja, o melhor elenco jovem do filme “Posso Olhar por ti”, gravado e produzido na Madeira,
Esta foi a primeira longa-metragem do realizador natural da Ponta do Sol e também a primeira longa-metragem madeirense a ser premiada num festival de cinema internacional.
O júri australiano do TITAN Internacional Film Festival atribuiu o prémio aos sete jovens madeirenses Tiago Valente, Martim Lobo, Iago Fernandes, Eduarda Moura, Francisca Madeira, Matilde Gouveia e Laura Silva, protagonistas do filme como o melhor elenco jovem.
O filme ‘Posso Olhar Por ti’ conta ainda com a colaboração dos madeirenses Carlos Melim, na imagem, e do músico e compositor André Santos na banda sonora.