Assembleia Municipal Jovem do Porto Santo reuniu-se pela primeira vez este ano
A Reserva da Biosfera foi o tema escolhido para ser debatido este ano na Assembleia Municipal Jovem do Porto Santo
Reuniu-se hoje, pela primeira vez este ano, a Assembleia Municipal Jovem do Porto Santo, uma iniciativa conjunta da Assembleia Municipal do Porto santo e os alunos do 9.º ano e docentes da Escola Básica e Secundária Professor Francisco Freitas Branco.
Ao DIÁRIO, a presidente da Assembleia, Fátima Silva, referindo-se a esta primeira reunião, disse que a mesma aconteceu "com o objectivo de ligar os jovens para terem conhecimento do poder local, como a Assembleia Municipal e Câmara Municipal e Junta de Freguesia e a sua Assembleia e igualmente a Gabinete da Administração Pública”. Conforme revelou, todas estas instituições irão trabalhar, este ano, o tema proposto, a Reserva da Biosfera.
Sobre esta escolha, Licínia Soares, coordenadora da Reserva, disse aos alunos que “muitas pessoas não sabem para que serve a Biosfera, se calhar pensam só que é uma área protegida, mas é muito mais do que isso”.
A coordenadora disse ainda que “a Biosfera somos todos nós, e a natureza, o património, tudo e mais alguma coisa”, mas a preocupação é “como sensibilizar as pessoas que nós somos a reserva, e que nós temos a lucrar e levar o Porto Santo mais longe, transmitir esta ideia a todos”.
Nesta Assembleia Municipal Jovem foi eleita a respectiva Mesa, cuja presidente é Fátima Silva, o primeiro secretário é Santiago Amaro e o segundo secretario, Mariana Fonseca.
Nuno Batista, presidente da Câmara Municipal, e Roberto Silva, do Gabinete da Administração Pública do Porto Santo, marcaram presença na iniciativa.