Madeira

Balcão de Apoio ao Utente soma mais de 4 mil atendimentos

None

O Balcão de Apoio ao Utente, do Instituto de Administração da Saúde (IASAÚDE) realizou, no ano passado, mais de quatro mil atendimentos, dos quais mais de metade (63%) foram pedidos de informação e/ou apoios no âmbito do Serviço Regional de Saúde. A par desses, houve mais de 500 atendimentos (26%) incidiram sobre esclarecimentos adicionais referente aos diferentes programas de Saúde disponíveis, nomeadamente o 'Kit Bebé', o '+Visão Seniores' e o '+Visão Crianças e Jovens'.  

Os números divulgados esta tarde pela Secretaria Regional de Saúde e Protecção Civil, no âmbito da rúbrica 'Hora da Saúde e Protecção Civil', revelam que este serviço, implementado em Abril de 2022, realizou uma média de 26 atendimentos por dia, reflexo do que dizem ser a "concretização de uma gestão eficiente do fluxo de atendimentos realizados diariamente".

“Com esta medida, foi possível consolidar uma relação de proximidade, já existente, entre o IASAÚDE, IP-RAM e os utentes do Sistema Regional de Saúde, quer através de um acompanhamento personalizado, no momento do atendimento presencial, quer posteriormente quando necessário”, notou Bruno Freitas, presidente do IASAÚDE. 

O Balcão de Apoio ao Utente está disponível entre as 9 e as 13 horas e das 14 às 16 horas, no edifício sede do IASAÚDE, IP-RAM e não necessita de agendamento prévio.