Motivos para inquéritos
Cautela que o comandante da PSP na Madeira também detecta mentiras
Boa noite!
A actualidade publicada suscita-nos cinco questões:
1. Na última década, a redução de menores entre os 0 e os 14 anos na Região foi 4 vezes superior à anterior. Um drama a que se junta outro: o número de crianças só cresceu em 2 das 54 freguesias da Madeira. Para além de cheques inconsequentes, o que têm feito os que tratam do nosso futuro colectivo para alterar a deriva demográfica?
2. São Vicente é alegadamente o município mais barato para comprar casa na Madeira, conforme revela um estudo do Idealista. Barato é força de expressão pois proprietários pedem, em média, 1.279 euros por metro quadrado (euros/m2). Mas o problema é outro: será que mesmo a este preço, há casas à venda?
3. O comandante da PSP na Madeira jurou que a Polícia não recebe qualquer valor das contra-ordenacões cobradas na Região. Desta forma, Luís Simões tenta rebater "mentira repetida" na comunicação social. Como não especificou, estaria a referir-se àquela notícia que revelou que as multas rendem 52 carros à Polícia?
4. O Centro de Inteligência Artificial da Madeira, aberto em Santa Cruz, representa um investimento superior a 1 milhão de euros. É desta que vamos exportar massa cinzenta qualificada, sem ser aquela que ao longo de décadas foi obrigada a emigrar?
5. O madeirense Henrique Araújo foi cedido pelo Benfica ao Watford até final da temporada. Noutros tempos este tipo de empréstimos temporários privilegiava as equipas portuguesas. O Marítimo, a precisar de reforços, tentou assegurar o contributo do seu antigo jogador?