Madeira

Albuquerque disponível para responder perante o Parlamento

Se essa for a decisão da Assembleia Legislativa da Madeira

None

O presidente do Governo Regional garante que responderá perante comissão de inquérito da Assembleia Legislativa da Madeira (ALM), se essa for a decisão do Parlamento Regional. Em causa, a iniciativa do Partido Socialista (PS-M) de solicitar a ida do presidente do Governo Regional e dos empresários Avelino Farinha e Luís Miguel de Sousa ao Parlamento madeirense, para "prestarem esclarecimentos sobre as acusações feitas pelo deputado Sérgio Marques relativas a favorecimentos do executivo a grupos económicos e cedência a pressões", confirmou este domingo o presidente dos socialistas madeirenses, Sérgio Gonçalves, em conferência de imprensa realizada junto ao edifício do Governo.

Questionado hoje sobre a disponibilidade em responder ao inquérito proposto pelo PS, Miguel Albuquerque prometeu cumprir aquilo que a ALM decidir neste âmbito.

“Eu cumpro aquilo que for determinado pelo Parlamento”, afirmou nas instalações do Comando Regional da PSP, à margem da cerimónia de entrega de novo equipamento informático à referida força de segurança, na sequência de protocolo firmado entre a Polícia e o Executivo madeirense.

“Respondo perante o Parlamento, portanto não temos nada a esconder. O que for decidido pelo Parlamento nós cumprimos”, disse.

Para o principal partido da oposição na Região, a situação em causa merece o devido escrutínio.