Madeira

PSD realça maior aumento do salário mínimo desde 2015

Proposta para que o salário mínimo na Região seja de 785 euros

None

O grupo parlamentar do PSD Madeira quis realçar, hoje, numa acção política, a preocupação do Governo Regional em aumentar o rendimento dos madeirenses, tendo para isso dado entrada na Assembleia Legislativa da Madeira, de uma proposta que prevê o aumento da Retribuição Mínima Mensal, a vigorar na Região, para os 785 euros.

Brício Araújo afirmou que "há, de facto, essa preocupação que deve ser vista não só no que diz respeito ao aumento do salário mínimo, mas também enquadrada nas políticas transversais deste Governo Regional, nomeadamente ao nível da redução da carga fiscal".

O deputado regional, na sua intervenção, quis destacar que "os trabalhadores da Madeira beneficiam, assim, de um conjunto de outras medidas que têm permitido o aumento dos seus rendimentos". Para isso, deu como exemplo o IRS, cujas taxas foram reduzidas, para além deste aumento da retribuição mínima, que é mais 3,3% do que irão auferir os trabalhadores do continente.

Brício Araújo salientou que este é o maior aumento desde 2015, acontecendo graças a um consenso que foi alcançado entre as entidades representativas dos trabalhadores e dos empregadores.

Referindo que o diploma que aprova a retribuição mínima mensal deverá ser aprovado dentro de dias, o deputado acrescentou que “todas as decisões que nos permitem ter uma economia mais robusta e a crescer são também importantes ao nível dos rendimentos dos madeirenses”. “Na prática o que se pretende é que os madeirenses possam receber sempre acima do salário mínimo e isso acontece muito por força das políticas que vão sendo implementadas e pelas dinâmicas que vão sendo criadas na nossa economia”, disse.