Deputados do PSD reúnem-se em São Vicente para 'Jornadas Locais'
Decorre hoje e amanhã a primeira iniciativa do género na actual legislatura
O grupo parlamentar do PSD na Assembleia Legislativa da Madeira reúne-se, hoje e amanhã, em São Vicente para as primeiras 'Jornadas Locais' da actual legislatura.
A Saúde estará em foco nesta iniciativa, estando agendada, para amanhã, uma visita ao Centro de Saúde de São Vicente, onde será realizado um Workshop sobre Cuidados de Saúde Primários.
Na nota enviada às redacções, a assessoria do grupo parlamentar refere que a área de Cuidados de Saúde Primários "tem merecido um grande investimento do Governo Regional, dotando os Centros de Saúde de profissionais e equipamentos que permitam dar resposta efectiva às necessidades dos utentes", destacando o projecto '+Hospital na Comunidade', que teve inicio em Julho do ano passado e que leva consultas das especialidades de Nefrologia e Ortopedia junto das populações.
Hoje, estarão em destaque as obras de recuperação da intempérie de Dezembro de 2020, que afectou sobretudo as freguesias de Ponta Delgada e Boaventura. "o grupo parlamentar do PSD vai ao terreno inteirar-se dos trabalhos de recuperação e constatar aquilo que já foi realizado e o que eventualmente estará ainda por concluir", refere a mesma nota.
Envelhecimento da população, agricultura e turismo serão outros temas em agenda, com visitas ao Centro de dia da 3.ª Lombada, gerido pela Adenorma, à Escola Agrícola da Madeira e à Quinta Vale Vitis.
"As Jornadas Locais estão inseridas num projecto que teve início na anterior legislatura, denominado de ‘Mais Cidadania, Melhor Parlamento’, que tem por objectivos reforçar a política de proximidade do PSD e, em especial, do Grupo Parlamentar com os madeirenses e porto-santenses; identificar os temas e as preocupações sentidas nas diferentes freguesias e concelhos da Região, nesta fase em particular; ouvir autarcas e forças vivas locais; e promover debates temáticos que realcem o trabalho parlamentar e as matérias de maior interesse por parte da sociedade civil", refere o partido.