'MSC Virtuosa' já se estreou no Porto do Funchal
Navio já esteve cá noutras ocasiões, mas desta feita reúnem-se as condições para uma cerimónia inaugural com pompa
A escala inaugural do 'MSC Virtuosa' no Porto do Funchal já ocorreu hoje, pelas 6h00, num momento que poucos terão visto dada a hora madrugadora a que ocorreu. A verdade é que tido como escala inaugural, esta é apenas mais uma escala. A diferença é que desta vez é assinalada a estreia com cerimónia a bordo e despedida (ou recepção) como habitualmente aos navios em escala inaugural.
O navio com 331 metros de comprimento e 43 metros de largura, em actividade desde o final de 2021, vem ao Funchal pela primeira vez e trará uma boa casa, este que tem capacidade para a mais de 6330 passageiros e mais de 1.700 tripulantes.
Assim, como habitualmente as autoridades portuárias e demais aficcionados vão subir a bordo para uma visita e cerimónia para a troca de placas comemorativas com o Comandante. Será este evento que faltava para pautar a estreia do navio que ocorrera em Maio do ano passado, mas na altura não foi possível reunir as condições ideais para visitas a bordo, por culpa das restrições devido à pandemia.
O 'MSC Virtuosa' vem de Casablanca e seguirá pelas 17h00 para Tenerife.
Nesta sua estreia o navio é acompanhado pelo 'Marella Explorer', tendo chegado pelas 8h20 de San Sebastian de La Gomera e vai seguir ainda hoje, pelas 21 horas, para Lanzarote.
O navio da TUI, requalificado em 2021, tem capacidade para até 2.681 passageiros e 900 tripulantes, nos seus 264 metros de comprimento e 32 metros de largura.