Madeira

Realizador madeirense a caminho da Austrália para receber o prémio

None

O realizador madeirense da longa-metragem ‘Posso olhar por ti’, Francisco Lobo Faria que foi distinguida com o prémio de Melhor Elenco Juvenil (Best Youth Cast) no TITAN Internacional Film Festival em Sydney, já está a caminho da Austrália.

Francisco Lobo Faria vai estar na gala da entrega de prémios que ocorrerá no próximo sábado no Palace Chouvwi Cinema em Sydney como o Diário adiantou na edição imprensa de ontem.

Francisco Lobo Faria disse ser engraçado ir buscar um prémio ao outro lado do mundo e agradei a toda equipe pro trabalho.

“Vou à Austrália buscar o prémio com muita felicidade e com uma sensação de missão cumprida, espero que os madeirenses que cá estão se revejam neste movimento de ´sair da Madeira para ser reconhecido fora` e que se sintam valorizados por este prémio, que como digo, mais do que meu é dos madeirenses, porque o propósito deste filme é promover o talento que a Madeira tem”, frisou Francisco Lobo Faria.

Foi o único filme português premiado e é a primeira longa-metragem madeirense premiada num festival internacional.

Os protagonistas madeirenses a quem o júri atribuiu o melhor elenco juvenil do TITAN Internacional Flim Festival da Austrália são Martin Lobo, Laura Silva, Francisca Madeira, Tiago Valente, Iago Fernandes, Matilde Gouveia e Eduarda Sousa.

O TITAN Internacional Film festival é uma competição na qual participam filmes de todo o mundo celebrando o cinema, a sua criatividade, a arte e a liberdade. A entrega de prémios ocorre todos os anos com uma grande gala, com passadeira vermelha, que se realiza no Palace Chauvei Cinema, em Sydney