O jogo mais português do Mundial de andebol
Se hoje, a partida que vai colocar frente a frente Portugal e Brasil, países com uma relação muito especial, a partida que Portugal vai disputar com Cabo Verde, a ter lugar dia 20 de Janeiro, em Gotemburgo, será certamente o encontro mais 'português' de todos deste Campeonato do Mundo que decorre na Suécia e Polónia.
Na formação de Cabo-Verde alinham 11 andebolistas que competem no campeonato português, sendo que o seu técnico Obradovic, para além da função de seleccionador, também é o técnico principal do Avanca.
Outra das particularidades deste jogo, o segundo do 'main round' (ronda principal) para Portugal, será o reencontro do técnico-adjunto nacional e responsável máximo do Marítimo da Madeira Andebol SAD, Paulo Fidalgo, com o seu jogador Délcio Pina também ele andebolista verde-rubro.
Registe-se aliás que nesta selecção a única de África a passar para o 'main round', alinham andebolistas que já passaram pela Região, então no Madeira Andebol SAD, casos de Elledy Semedo, Nelson Pina e Bruno Ladim.