ISAL promove 3.ª edição da conferência internacional Think +
Evento híbrido tem lugar a 2 e 3 de Março
O Instituto Superior de Administração e Línguas (ISAL) organiza, nos dias 2 e 3 de Março de 2023, a 3.ª edição da Conferência Internacional 'Think+ 2023 International Conference on Digital Economy, Tourism and Human Development'.
À semelhança das edições passadas, trata-se de um evento híbrido, a ter lugar no ISAL e a ser transmitido a partir da plataforma Zoom. A iniciativa tem por objectivo estimular o diálogo e a partilha de conhecimento científico e de práticas inovadoras nas áreas do Turismo, da Economia, da Saúde e da Tecnologia, pilares estratégicos que sustentam esta terceira edição.
O evento, de cariz internacional, conta com a parceria do Instituto Ibero-Americano de Compliance (IIAC) e da Ponte Editora, entidades com as quais o ISAL celebrou protocolos de cooperação.
A conferência reunirá investigadores, professores universitários e profissionais, especialistas nas áreas sobre as quais a conferência se debruça. O programa da conferência contemplará sessões plenárias e paralelas.
A 3.ª edição terá como Chairs da conferência os investigadores e docentes Diogo Goes, Luz Silva e Eduardo Alves, e como Co-Chairs, Luís Sardinha, Andreia Carvalho e Cristina Abreu. A direcção está a cargo da vice-directora Geral do ISAL, Sancha de Campanella.
Para os interessados em participar na conferência, a organização revela que já é possível submeter para o email [email protected] os artigos científicos, resumos ou resumos alargados, de acordo com as normas disponíveis na página do evento: https://isalthink.wordpress.com/.
O conceito desenvolvido para a conferência internacional Think+ pretende aglutinar numa única marca criada para o ISAL, os pilares estratégicos acima definidos, acompanhando o plano estratégico do Centro de Investigação Científica do ISAL (CIISAL) para o quadriénio 2019/2023.
ISAL revela Keynote Speakers
A organização releva hoje os primeiros nomes dos Keynote Speakers confirmados:
Sancha de Campanella é Vice-Diretora Geral do ISAL, docente do Ensino Superior e advogada com experiência profissional desde 1997. É licenciada em Direito pela Faculdade de Direito de Lisboa, mestre em Direção Comercial e Marketing, doutoranda em Ciências Económicas e Empresariais na Universidade dos Açores, e detentora do título de especialista em Direito. É, ainda, membro da Comissão de Direitos Humanos da Ordem dos Advogados, associada da JALP - Associação de Jovens Advogados de Língua Portuguesa e membro da Comissão Especializada de Família e Menores desta Associação, Coordenadora Pedagógica de várias Pós-Graduações e mediadora de Conflitos Civis e Comerciais e Familiares.
Fabrizio Bon Vecchio é advogado, presidente do Instituto Ibero-americano de Compliance e professor convidado na Universidade do Vale do Rio dos Sinos (UNISINOS), no Brasil. É licenciado em Direito e em Finanças, mestre em Direito da Empresa e dos Negócios, em Gestão Empresarial e em Direito, Conformidade Regulamentar em Matéria Penal, e doutorando em Ciências Jurídicas.
Manoel Gustavo Neubarth Trindade é advogado, economista, docente e Diretor Científico do IDERS - Instituto de Direito e Economia do Rio Grande do Sul. É pós-Doutor pela Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa, doutor em Direito (UFRGS), mestre em Direito (UFRGS) e especialista em Processo Civil (UFRGS).
Francis Rafael Beck é docente e advogado com mais de vinte anos de experiência na área penal-empresarial. É formado em Direito pela UNISINOS, mestre em Direito pela mesma universidade, especialista em Direito Penal Económico Internacional pela Universidade de Coimbra, em Direito Penal pela Universidade de Salamanca (Espanha) e em Compliance pela Universidade de Coimbra. É, ainda, doutor em Direito pela UNISINOS e pós-Doutor em Direito pela Universidade de Coimbra.
Márcia Martinho da Rosa é advogada, Vice-Presidente da Comissão de Direitos Humanos da Ordem dos Advogados, Agente Oficial da Propriedade Industrial (AOPI), Mandatária Europeia de Marcas, Desenhos e Modelos junto do EUIPO e Árbitra no Centro de Arbitragem (ARBITRARE) para a resolução de litígios em matérias de propriedade industrial, nomes de domínio, firmas e denominações. É licenciada em Direito pela Faculdade de Direito da Universidade de Coimbra, pós-graduada em Direito da Propriedade Industrial pela Faculdade de Direito de Lisboa e pela Associação Portuguesa da Propriedade Intelectual, e Mestre em Direito pela Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa.