‘Nena’ é a mais recente exposição de Beatriz Baptista
Exposição é, acima de tudo, uma documentação pessoal de momentos, fases e transições
É esta sexta-feira, 20 de Janeiro, às 18 horas, que decorre a segunda e última performance da exposição ‘Nena’ na anona – galeria de arte juvenil. A primeira realizou-se a 13 de Janeiro, em regime de residência artística no próprio espaço, e que servirá o propósito de encerramento da exposição.
A exposição ‘Nena’ da bailarina e coreógrafa Beatriz Baptista apresenta um conjunto de textos, fotografias e outros elementos que remetem para uma exploração do que é ser mulher, vida, e um convite à compreensão de uma viagem pessoal e interna.
Contém uma coleção de trabalhos, poemas, sons e fotografias que congelam algumas etapas de uma sucessiva metamorfose, ‘onde vejo e reconheço quem fui, quem sou, e que alimentam, assim, a urgência de (me) expandir e recriar a cada passo’, conforme escreve a artista.
A última performance da exposição ‘Nena’ pode ser vista a 20 de Janeiro.
A galeria localiza-se no centro do Funchal, na Rua dos Netos, nº 46, 2º andar do edifício da Direcção Regional de Juventude (entrada pelo café Ateneu), e está aberta de segunda a sexta das 9h30 às 12h30 e das 14 às 17 horas.