Publicação da notícia com declarações de Sérgio Marques "obedeceu a todas a regras da boa prática do jornalismo"
É a reacção oficial do DN-Lisboa depois das alegações de Sérgio Marques de que parte das suas afirmações foram feitas em 'off'
Na sequência das polémicas declarações de Sérgio Marques publicadas este domingo no DN-Lisboa, denunciando “obras inventadas” na Madeira, criticando figuras do PSD-M e criticando o Governo Regional, o deputado do PSD-Madeira em São Bento escolheu a sua página no Facebook para sublinhar que mantém as suas "convicções", mas que parte das declarações terão sido feitas em 'off' ao jornalista.
Sérgio Marques denuncia “obras inventadas” na Madeira
Deputado do PSD-M faz ajuste de contas com o passado em declarações ao DN-Lisboa deste domingo
Sérgio Marques diz que as suas declarações são semelhantes ao que disse nas 'internas' e em 2017
Sérgio Marques comentou a reportagem do Diário de Notícias de Lisboa sobre 47 anos de pode social-democrata na Madeira e em que foi um dos entrevistados. O deputado à Assembleia da República teceu duras críticas a Alberto João Jardim e disse que a sua saída do Governo Regional de Miguel Albuquerque, em 2017, foi por pressão de empresários.
Face ao teor das acusações de Sérgio Marques, o DIÁRIO contactou o DN-Lisboa.
Ora, fonte oficial do DN-Lisboa garantiu ao DIÁRIO que "a publicação do trabalho obedeceu a todas a regras da boa prática do jornalismo".
Entretanto, conforme já noticiou o DIÁRIO, o PS já pediu a constituição de uma comissão de inquérito para averiguar as acusações de Sérgio Marques.
PS solicita constituição de comissão de inquérito para averiguar acusações de Sérgio Marques
O Partido Socialista vai solicitar, na Assembleia Legislativa da Madeira, a constituição de uma comissão de inquérito para averiguar os casos de alegados favorecimentos de grupos económicos e de “obras inventadas” por parte dos Governos Regionais do PSD, revela o partido em comunicado.