Madeira

“Criar uma maior presença da Força Aérea” no arquipélago da Madeira

Presidente da ALM recebeu o Tenente-Coronel Navegador Carlos Fernandes

None

O Presidente da Assembleia Legislativa da Madeira recebeu, esta quinta-feira, em audiência para apresentação de cumprimentos, o Tenente-Coronel Navegador Carlos Fernandes, que assumiu recentemente o Comando do Aeródromo de Manobra N.º 3, no Porto Santo.

No final do encontro, o Comandante destacou as impressões trocadas com José Manuel Rodrigues, a propósito da importante missão que a Força Aérea vem desenvolvendo, ao longo dos anos, no arquipélago da Madeira, revelando-se muito agradado com o “feedback” recebido por parte do líder do primeiro órgão de Governo próprio da Região, relativamente ao desempenho da Força Aérea neste território.

“Gostei muito de ouvir o feedback sobre a preponderância que a Força Aérea tem na Madeira, o que muito nos orgulha”, disse, assegurando que esta é uma missão que continuará a ser cumprida em prol dos madeirenses e porto-santenses. “Criar uma maior presença da Força Aérea aqui no arquipélago, através de destacamentos da nossa aeronave P-3 de patrulhamento marítimo e também de destacamentos regulares dos F-16”, é um dos objetivos apontados por Carlos Fernandes para deixar “mais uma pegada importante da Força Aérea no arquipélago”. 

Carlos Fernandes sucede no cargo ao Coronel João Gomes, tendo tomado posse a 28 de novembro último, numa cerimónia presidida pelo Representante da República para a Região Autónoma da Madeira, Ireneu Barreto, e que contou com a presença do Chefe do Estado-Maior da Força Aérea, General João Alves, e do Presidente da Assembleia Legislativa da Madeira, entre outras altas entidades civis e militares.