Três navios movimentam mais de 6.300 pessoas ao Funchal
Os navios, o transatlântico “AIDAbella”, o habitual cliente das quintas-feiras, o “Marella Explorer” e o “Bolette” que antecipou a escala que estava prevista para amanhã, estão hoje a embelezar o Porto do Funchal e a movimentar, entre passageiros e tripulantes, um total de 6.309 pessoas.
O 'AIDAbella', chega de Fort-de-France, Martinica, com 1.717 passageiros e 582 tripulantes e vai ficar no Funchal até 18 horas, altura em que inicia a sua navegação para Lisboa. O navio termina este cruzeiro a 18 de Janeiro em Hamburgo de onde saiu a 8 de Dezembro, num cruzeiro intitulado de 'Férias de inverno de 43 noites nas Caraíbas', com uma previsão de 18 escalas, incluindo portos europeus e das ilhas atlânticas, além das Caraíbas.
O 'Marella Explorer' que está a fazer um cruzeiro designado de '7 costas coloridas nocturnas', visitando as ilhas Canárias, Madeira e Marrocos, chegou de Lanzarote com 1.864 passageiros e 753 tripulantes, para uma escala de 12 horas. O navio parte às 21 horas, com destino a Agadir.
Por último, o 'Bolette', que antecipou a escala no Porto do Funchal para hoje, veio de La Gomera, com 824 passageiros e 569 tripulantes, no âmbito do cruzeiro intitulado '14 noites no calor de inverno pelas Canárias e Madeira'. Fica no Funchal durante 10 horas e parte para Southampton, às 20 horas, onde termina este itinerário a 17 de Janeiro.