Desporto

Turista italiano morre atropelado no decorrer da nona etapa do Rali Dakar2023

None
Foto EPA

Um turista italiano morreu hoje, no seguimento de atropelamento, no decorrer da nona etapa do Rali Dakar2023, entre Riade e Harad, na Arábia Saudita, anunciou a organização da prova.

"Um espetador de origem italiana, que estava junto a uma duna, foi vítima de acidente na pista do rali", refere a Amaury Sport Organisation, em comunicado. A vítima foi evacuada em helicóptero pela assistência médica e acabou por morrer durante o transporte, esclarece a ASO.

O espetador foi atingido por um concorrente e estão a decorrer investigações para determinar as circunstâncias do ocorrido, acrescente a ASO, sem revelar mais pormenores.

O Rali Dakar iniciou-se em 31 de dezembro nas margens do Mar Vermelho e terá um total de mais de 8.000 km de prova, com chegada em 15 de janeiro na costa leste, em Damman.

Baseado na Arábia Saudita pela quarta vez consecutiva, o rali de todo-o-terreno decorre essencialmente em zonas desérticas, o que não impede o interesse de espetadores, em número ainda assim inferior ao registado nas edições realizadas na América do Sul.