70 anos de reinado de Isabel II passaram pelas páginas do DIÁRIO
O longo reinado de Isabel II, que hoje morreu aos 96 anos, marcou não só o Reino Unido como muitos outros países, sobretudo aqueles onde residem importantes comunidades britâncias.
Na Madeira, a presença britânica é longa e o reinado da monarca foi assinalado em vários momentos. Desde logo na sua coroação, em 1952.
O Diário anuncia morte do rei Jorge VI e dá vivas à nova rainha, numa edição que é um misto de condolências e notas de pesar e de saudação a Isabel II, de apenas 26 anos.
Coroação, em 1953 foi celebrada em todo o mundo e, na Madeira, foram várias as festas e homenagens organizadas, como noticiava o Diário.
Em 1957, por ocasião da primeira visita da rainha de Inglaterra a Portugal, o Diário publica várias notícias sobre as prendas da Madeira enviadas para Lisboa e publica um suplemento especial, com pormenores de cor.
A segunda visita de Isabel II a Portugal aconteceu em 1985, o marido, Filipe, Duque de Edimburgo, veio de iate real à Madeira, onde permaneceu durante umas horas.
Em 1992, Richard Blandy, cônsul honorário da Grã-Bretanha na Madeira e presidente do Conselho de Administração do DIÁRIO, foi agraciado pela Rainha de Inglaterra, com a Ordem de Mérito do Império Britânico, pelos serviços prestados em nome da comunidade britânica.