Sorondongo IV vence Regata Canárias-Madeira em tempo real
Regata internacional partiu na terça-feira de Las Palmas e conta este ano com 28 embarcações.
A embarcação espanhola 'Sorondongo IV' foi a primeira a corta a linha de chegada da 22.ª edição da Regata internacional Canárias-Madeira em vela da classe cruzeiro.
Foram quase 48 horas para percorrer a distância de 290 milhas náuticas entre a cidade de Las Palmas, em Gran Canaria e o Funchal.
A embarcação do skipper Miguel Angel Armas Matallana cortou a linha de chegada instalada ao largo da vila do Caniço por volta das 11h30, conseguindo assim festejar o título de vencedora em tempo real da edição de 2022 do evento organizado pelo Clube Naval do Funchal e o Real Club Nautico de Gran Canaria.
A vitória em tempo real permite à equipa espanhola erguer o Troféu Alivar Cardoso desta 22.ª edição.
Destaque para o vice-campeão nacional ORC, 'Cash A Lot - Madeira Tão Tua', de Vítor Nóbrega que veio a ser a melhor entre as embarcações madeirenses e depois de ter travado uma luta intensa pela liderança da frota da regata, que este ano conta com 28 embarcações, distribuídas pela classe ORC e Open.
Durante o dia são esperadas as restantes embarcações à chegada ao Funchal.
Quanto à festa da consagração dos vencedores da edição deste ano da regata internacional, acontece este sábado na sede do Clube Naval do Funchal, na Quinta Calaça, e que irá antecer à tradicional Festa Branca organizada pela colectividade madeirense.