Desporto

Três atiradores madeirenses no Nacional de 50 metros

Foto DR
Foto DR

No passado sábado dia 3 de Setembro, teve lugar na carreira de tiro do Jamor em Lisboa o Campeonato Nacional Absoluto de tiro a 50 metros com pistola.

Esta prova inicialmente agendada para 16 de Julho, fora adiada para Setembro devido ao País estar na altura em Plano de Contingência por causa dos incêndios.

Este evento organizado pela Federação Portuguesa de Tiro, contou com a participação de 25 atletas, tendo a RAM sido representada por 3 atletas, Duarte Fernandes, Sérgio Pereira e Juan Rodrigues.

Em termos absolutos o atirador Duarte Fernandes com 508 pontos, classificou-se em 11.º; enquanto que o atirador Juan Rodrigues com 472 pontos se classificou em 17.º e atirador Sérgio Pereira com 436 pontos classificou-se em 22.º.

No decurso da prova, o atirador insular Duarte Fernandes teve uma avaria na sua arma, que não pôde ser reparada no imediato e acabou por afectar o desempenho do atleta que já foi campeão nacional, impossibilitando-o de alcançar um resultado compatível com a sua experiência e aptidões.

De salientar o 5.º lugar no escalão de Veteranos do atirador insular Juan Rodrigues.

As provas de tiro de pistola a 50 metros constam de uma serie de 60 tiros efetuados para alvos, colocado a uma distância de 50 metros, com as dimensões de 500x500mm, estando os atiradores na posição de pé, usando somente uma mão para segurar na pistola e disparar, no tempo máximo de 01h45.