Madeira

Grupo de trabalho para criar Fundo de Recuperação de Crédito do Banif vai ser retomado

Associação dos Lesados do Banif ALBOA volta a reunir com o Ministério das Finanças a 23 de Setembro, depois de os trabalhos terem sido interrompidos por sete meses

None

A Associação dos Lesados do Banif ALBOA vai reunir a 23 de Setembro com o Ministério das Finanças, o Banco de Portugal e a Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM). A informação foi avançada aos lesados do Banif da Madeira esta quarta-feira, 7 de Setembro, durante uma sessão de esclarecimentos na sala de conferências do Instituto do Emprego, que contou com mais de 200 pessoas presentes. 

Ao DIÁRIO, o advogado Nuno Silva Vieira, que representa a Associação dos Lesados do Banif ALBOA, explica que o Governo da República convocou a reunião com o objectivo "de dar continuidade ao grupo de trabalho no sentido de criar fundo indemnizatório". Trata-se de uma retoma dos trabalhos do Grupo de trabalho constituído para criar o Fundo de Recuperação de Crédito do Banif, interrompidos desde o último encontro, que aconteceu a 17 de Dezembro de 2021. 

Nuno Silva Vieira assume que espera que "o Governo inicie a construção de uma solução", nomeadamente que avance com os valores indemnizatórios.

Espero que o Governo inicie a construção de uma solução, nomeadamente falar de valores indemnizatórios, de produtos elegíveis e de valores por produto, no sentido de ainda este ano entregarmos à CMVM o pedido de autorização para a constituição de fundo. Nuno Silva Vieira, advogado 

Ministério das Finanças quer retomar grupo de trabalho para criar Fundo de Recuperação de Créditos do BANIF

O Ministério das Finanças comprometeu-se a retomar o quanto antes os trabalhos do grupo constituído com vista à criação do Fundo de Recuperação de Créditos para dar resposta aos lesados do BANIF.

Sessão de esclarecimento dos Lesados do Banif da Madeira acontece amanhã

Amanhã, 7 de Setembro, terá lugar uma sessão de esclarecimento dos Lesados do Banif da Madeira, pelas 18 horas, na sala de conferências do Instituto de Emprego da Madeira.